18 Mar

Março: mês verde de conscientização a saúde visual

O Março Verde é conhecido como o mês de conscientização em saúde visual, um período dedicado a sensibilizar a população sobre a importância dos cuidados oftalmológicos. No Brasil, a preocupação com a saúde dos olhos é crescente, visto que a prevalência de problemas visuais tem impacto significativo na qualidade de vida da população.

Dados recentes revelam que aproximadamente 36 milhões de brasileiros enfrentam alguma forma de deficiência visual, sendo 20% destes casos relacionados a problemas refrativos, como miopia, hipermetropia e astigmatismo. Além disso, a incidência de doenças oculares, como glaucoma e catarata, afeta uma parcela expressiva da população, evidenciando a necessidade de ações preventivas e educativas.

O Março Verde, portanto, surge como uma oportunidade crucial para disseminar informações sobre a importância dos exames oftalmológicos regulares, hábitos saudáveis e a utilização adequada de dispositivos eletrônicos, fundamentais para preservar a saúde visual. Ao promover a conscientização, almejamos reduzir os índices de deficiência visual no país, proporcionando uma visão mais clara e nítida para o futuro de milhões de brasileiros.

RECEBA NOSSAS NOVIDADES