30 Jan

Como usar as cores ao teu favor!

Na hora de escolher os óculos de sol novos ou uma armação, geralmente, as pessoas tendem a optar por cores neutras ou casuais. Aquelas que são fáceis de combinar com qualquer tipo de ocasião e roupas, sabe? Claro, há exceções! No entanto, elas são raras. Quando escolhemos óculos com armação mais ousada, é porque temos aquele mais básico também. Muitas vezes pensamos: "não sei combinar", "tenho medo de enjoar" e por aí vai.

Porém, dica da especialista aqui: aposte nas cores! Depois que você aprende a combiná-las, é um caminho sem volta! E vou te dizer, um caminho que vale a pena. O ideal, quando você for escolher seus óculos, é apostar nas cores da sua própria base de cor. E a melhor maneira de determinar as principais paletas de cores é a sua pele, olhos e o seu cabelo!

Pensando em te ajudar a entender um pouco mais sobre esse assunto, separamos algumas dicas essenciais! Ah, não esqueça: o mais importante é que os seus óculos devem fazer você se sentir bem ao usá-los.

Pele média
Para este tom de pele, vale apostar em armações rosadas ou de metal. O tom tartaruga e as armações transparentes também são ótimas opções! Porém, evite os tons esverdeados.

Pele clara
Este tom de pele combina com, praticamente, todas as cores. Inclusive tons neutros, como cobre, bronze e dourado, harmonizam perfeitamente.  

Pele escura
Quem tem o tom de pele escuro, pode apostar em cores claras, como o branco. Mas preto, verde e marrom são cores que também caem bem!

Olhos azuis
Para esta cor, armações em azul claro, cinza e violeta podem ficar ainda mais harmônicas.

Olhos castanhos
Considerando os olhos castanhos, armações em tons de marrom claro a preto ficam ótimas. O vermelho é uma cor que também cai super bem!

Olhos verdes
Pessoas com olhos verdes tendem a harmonizar mais com tons de terra, mais suaves, marrons, dourados, acobreados e rosados. Um verdadeiro mix de possibilidades!

Cabelos ruivos
Para as madeixas ruivas, recomendam-se armações de cores que se pareçam com o tom do cabelo, sejam nuances claras ou escuras. Texturas de tartaruga também são excelentes apostas!

Cabelos escuros
Para cabelos escuros, o ideal seria preto ou prata. Porém, se a intenção é destacar a armação, opte por cores vivas, como azul, roxo ou vermelho.

Cabelos loiros
Para os fios loiros, é valido apostar em óculos de cores quentes. As tonalidades que iluminam a face são: dourado, laranja ou, até mesmo, tons de violeta e rosa. 

Cabelos grisalhos
Os cabelos grisalhos já são um charme e inspiram modernidade para as mulheres. Para esses tons, armações de grau com fundo transparente, de metal ou, até mesmo, acetatos em tons pastéis são os mais indicados. 

Vale destacar: As dicas de cores para os óculos de sol ou armações não seguem um padrão. Tudo depende da sua personalidade!

 

 

 

RECEBA NOSSAS NOVIDADES