15 Out

Você sabe qual o formato do seu rosto?

Existem diferentes tipos de rosto e cada formato conta com características específicas. Confira este conteúdo e aprenda a identificar o melhor estilo de óculos para você! Olha só:

- O rosto redondo as linhas do comprimento e da largura têm as mesmas dimensões. O ideal é optar por óculos com linhas retas, sendo os modelos retangulares e quadrados os mais indicados.

- No tipo de rosto quadrado as linhas do comprimento e da largura do rosto têm também as mesmas dimensões, tal como acontece no rosto redondo. A grande diferença é que as linhas do rosto são retas e intensas. É recomendado optar por óculos em formato de aviador ou gatinho.

- No rosto oval o que acontece é que a linha do comprimento é maior que a linha da largura. Ou seja, este é um tipo de rosto mais alongado. Aqui se encaixam tanto modelos de óculos arredondados como retos. A regra mais importante é acertar no tamanho do óculos que não deve ser nem muito grande, nem muito pequeno.

- Já o rosto triangular, a linha do comprimento é maior que a linha da largura. O queixo é pontiagudo e a testa mais estreita. Para este formato é recomendado escolher óculos redondos, com laterais arredondadas ou com a parte de baixo ovalada.

Eaí, conseguiu identificar o que combina mais com o seu tipo de rosto?

RECEBA NOSSAS NOVIDADES