22 Jul

Óculos novos? Saiba como se adaptar!

Ter que se adaptar aos óculos novos pode ser um processo bastante incômodo. Por isso, nós listamos algumas dicas que podem ajudar nesse período:

1. Confie no seu oftalmologista

O primeiro passo para garantir que você vai se adaptar com os óculos novos é realizar uma consulta com o oftalmologista. Certifique-se que o profissional está habilitado a prescrever a receita e que o exame realizado é de fato completo e não se limita a prescrever um novo grau. Para que as suas necessidades sejam atendidas, é necessário que o médico confira não só o seu grau, mas se você possui alguma doença ou irregularidade nos olhos

2. Conferir se a DNP foi medida corretamente

A Distância Naso Pupilar (DNP) é a medida em milímetros entre a pupila de cada olho e o centro do nariz. Ou seja, ela determina a centralização das suas lentes. Sem o cálculo correto, se adaptar com óculos novos se torna quase impossível, já que em casos como alta miopia, por exemplo, o erro de centro pode causar distorções na distância de objetos.

3. Não faça seu óculos com uma receita antiga

Sua receita pode ter sido feita por um médico oftalmologista de confiança, porém se você utilizá-la após o prazo de 6 meses, ela pode já não corresponder ao seu grau atual. Por isso, o ideal é fazer suas lentes novas assim que sair da consulta ou o mais rápido possível. Assim você garante que as novas lentes serão produzidas para as suas necessidades atuais.

4. Vamos encontrar a armação ideal para o seu rosto

O tamanho da armação também pode ser decisivo na adaptação do óculos novos. Por isso, aqui na nossa Óptica, nossas colaboradores observam todos os detalhes como o tamanho da ponte, a parte do óculos que encosta no nariz, além de observar se a haste chega até o fim da orelha, garantindo a estabilização e encaixe do óculos no rosto.

Cuidados como estes podem fazer toda a diferença!

RECEBA NOSSAS NOVIDADES