13 Set

Não use óculos de sol sem proteção uv!

A radiação ultravioleta, popularmente conhecida como Raios UV, é imprescindível para a manutenção da vida na Terra. No entanto, a exposição frequente a esses raios pode causar uma série de complicações, como queimaduras e câncer de pele. Por isso, a necessidade de proteção solar para a pele é amplamente divulgada, mas algumas pessoas ainda arriscam ao comprar óculos de sol sem a devida proteção.

Ao alcançarem o tecido da retina, os Raios UV podem causar um dano celular irreversível. Desta maneira, provocam doenças oftalmológicas, como catarata, ou alterações na retina, parte responsável por formar as imagens que são enviadas ao cérebro.

Os óculos de sol com proteção aos Raios UV têm como função diminuir a intensidade da radiação que chega aos olhos, protegendo-os de danos futuros. Comprar óculos de sol sem proteção UV é arriscar a saúde dos olhos e o preço pago por isso é muito mais alto do que a economia na hora de comprar um modelo.

Não é normal sentir dores de cabeça ou qualquer outro incômodo visual decorrente do uso dos óculos de sol. Caso isso ocorra, pode ser que você esteja utilizando um produto sem a devida proteção. A olho nu não é possível detectar se os óculos de sol possuem ou não proteção solar, isso será garantido apenas no certificado durante o momento de compra. Por isso, fique atento!

RECEBA NOSSAS NOVIDADES